20090612

Junho


Ana Nunes, A Ceifa

Junho, dizem, é mês de foice em punho. É, por isso o mês de ceifar os pastos, os trigais, em alegres madrugadas, recheadas de frescura e de alvura. É bom poder comemorar Portugal e Camões; e os santos Populares. É tempo de folia. Veste-se roupa mais leve, pois chega o Verão lá pelo São João. Nos seus trinta dias, brotam flores que lembram o paraíso, e com elas vem o sorriso.

M. Fa. R. (17.03.2009)

Adenda em 12.06.2009:

Hoje, as andorinhas pequeninas fugiram do ninho do beiral do telheiro e voaram alegres pelo ar; os pintainhos espreitaram por debaixo da mãe, saídos das cascas; e os gatinhos brincam todos três no alpendre ao sol.

10 comentários:

Osvaldo disse...

Olá Fa;

Primeiro, parabéns pelo maravilhoso quadro "A Ceifa"...

A descrição que fazes do mês de Junho contrasta entre a foice em punho que lhe dá um cunho de força mas também o eleges como o mês de todas as festas. E em festa, te desejo um excelente fim de semana.

bjs
Osvaldo

Graça Pires disse...

Estamos num lugar de junho...
Muito belo o texto e a fotografia.
Beijos.

poetaeusou . . . disse...

*
eu brinco aos barcos,
flutuando entre vagas . . -
,
adorei o teu post,
,
maresias de Junho, envio-tem
,
*

Fa menor disse...

O sol volta todos os dias...
podes não o ver, mas ele está lá!

Obrigada, amigos, pelas vossas palavrinhas :)
Bjos

Mariz disse...

Salvé Amiga

Não tenho sido muito assídua mas não me esqueço de ti. Porém vou agradecendo primeiro a quem me visita porque a net por aqui está cada vez pior e eu não tenho pachorra para ficar a olhar para o ecran esperando mil horas que a página mude! - E agora em odos oshorários possíveis...já não é só á noite, ou de manhã ou á tarde!

Dpois tive uma paragem digestiva e agora estou com alergia daquelas aos fenos porque o terreno da minha vizinha que confina com o meu, está cheio de erva seca e comida para burros e ela não tem nenhum que coma aquele feno todo
Conslusão: eu é que fico com asma, tosse, espirros e durmo quase sentada senão não aguento e morro!
Por tudo isto só agora cheguei a ti.

Junho!
Mês onde tudo ainda se renova e recompôe..mais uma etapa que termina com a época das chuvas..para tudo ser lavado de novo.
e levado pelo vento!

Abraço meu com o carinho de sempre
Mariz

Prof. Israel Lima disse...

Excelente espaço.
Parabéns!

Tenha um magnífica semana.

Um grande abraço.

Multiolhares disse...

Com o mês de Junho abrem-se as portas para o sol de Verão entrar, e como nos nos dá energia.

Namastê

Fa menor disse...

E Junho há-de voltar outra vez!
:)
Beijins

Å®t Øf £övë disse...

Fá,
Em Junho sentimo-nos renascer para a vida.
Bjs.

Fa menor disse...

Sim, em Junho parece que o calor traz vida nova.
Bjs