20121115

Nabos da Púcara




 – Então, menina, conta lá!

 – Contar o quê?

 – Não te faças de sonsa, pensas que eu não sei?

 – Sabes?... Sabes o quê?

 – Ora, queres lá ver agora… hmm… nem penses que te escapas sem me contar…

 – Mas não há nada para contar!

 – Ai há, há!… olha aí tu toda corada…

Maria toca instintivamente com a mão na cara, sentindo-a quente:

 – Isto é porque já estou a ficar enervada com essa tua insistência…

Mas Lili não desarma:

 – É, é!… vá lá, desembucha! Eu sei que se passa alguma coisa…

 – Mas não se passa nada!... não sejas chata!

 – Ok, ok… não queres contar, não contes… mas olha que eu podia ajudar-te…

 – Bolas!... isto mais parece uma cena para os apanhados!

10 comentários:

Luís Coelho disse...

Conversas da treta para ver se apanham alguma coisa para se divertirem ou moer os demais...

Não me esqueças.... disse...

Sorrisos...

Ailime disse...

Olá Fá, delicioso diálogo. Fico sempre a sorrir, porque as minhas memórias reavivam-se. E Lili diz-me tanto:)). O nome carinhoso com que baptizei a minha mana do meio quando nasceu. Vou aguardar com curiosidade o desenrolar do diálogo. Beijinhos. Ailime

Ana Tapadas disse...

na sua hipótese clara de realidade...é um texto bem imaginativo.

Beijo grande

© Piedade Araújo Sol disse...

real
real
há cada coisa (manobras) para apanhar e tirar nabos da púcara
sorri

beijinh

vieira calado disse...

Sabe... também tenho um livro publicado por essa editora. Mas ainda não vi um tostão. Perguntei para lá... e nem me respondera. Desejo-lhe boa sorte!

Beijinho para si!

Lilá(s) disse...

E agora, fiquei sem saber se se passa alguma coisa!!
Bjs

Nilson Barcelli disse...

Há pessoas detestáveis, querem saber tudo sem nenhuma razão que o justifique. Gostam de tirar nabos da púcara, claro...
Fa, querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Há pessoas que têm um jeitinho muito especial para " tirar nabos da púcara" Percebo-as ao longe e de mim não tiram nada. Beijinhos, amiga e parabéns pelo diálogo. Fica bem!
Emília

helia disse...

Há muita gente que gosta de "Tirar nabos da púcaro ...."
Um feliz Natal