20150707

No meu silêncio, o mar.



No meu silêncio, o mar. E o marulhar das ondas. O areal, as conchinhas; as gaivotas e, também, andorinhas; o sol e o vento. E os meus pés, ao longo da orla da maré vaza, a enterrarem-se pela areia molhada, em passadas ligeiras, breves. Semi-breves e colcheias canta-me a espuma das ondas ao vir, aqui e ali, lamber-me as pernas. E eu, no meu silêncio, observo e medito. É Verão outra vez. É o mar outra vez. É a vida... outra vez: como barco que se faz ao mar e retorna à praia cansado da faina, mas nem sempre contente de pescado. Por vezes o cansaço é longo, mas o barco não encontrou o cardume que lhe enchesse as redes a gosto. Por vezes a vida geme de carregos, mas o que trazem não enche medidas nem tamanhos.

E vingam-se as toalhas garridas; e os guarda-sol coloridos; e os calções estampados, mais os biquínis reduzidos, com os seus donos e donas pelo areal ao comprido.

E o mar, sempre o mar, como pano de fundo. E eu, no meu silêncio, no meu mundo.

6 comentários:

Ailime disse...

Boa tarde Fá,
Um texto muito lindo, repleto de muitas emoções.
Só desejo que esse silêncio junto ao mar seja apaziguador!
Beijinhos,
Ailime

Algodão Tão Doce disse...


"Ontem foi embora.Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos!!!Qualquer ato
de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz"(Madre Teresa de Calcutá)
Amei a reflexão, tens um talento maravilhoso...parabéns querida!!!!

Um grande abraço, Marie.

Jaime Portela disse...

O tempo é de mar e de praia.
Belíssimo texto.
Fá, tenha um bom resto de semana.
Abraço.

Vieira Calado disse...

O mar incomparável!
´Será porque, dizem... nasce«mos do ma?
Bom resto de boa semana e bons mares e marés!

Bjsss

Petrus Monte Real disse...

Fá:

"No meu silêncio, o mar"

Que frase
tão expressiva!
Simples,
mas profunda.
Nela cabe tudo quanto
a vida nos reserva,
tal e qual como o post
descreve no seu corpus
e retrata na imagem.

Relevo as pégadas no areal
e a harmonia
que delas se desprende.

Um post repleto de música -
elemento vital.

Muito grato
Abraço de amizade

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida Fá!
Muito lindo seus blogs que recebi uma indicação para visitar...
O mar é meu pano de fundo também... vou ao encotro dele agora e fazer uma bela caminhada...
Bjm muito fraternal