17 setembro 2010

Ou Remela ou Cataratas


Imagem: creativx.net

Trespassa-me um extremo mau-gosto-olhado: sabor a fel e… remela. Só me faltava mais esta agora! Bloqueio à entrada do aposento:
– Não posso acreditar no que os meus olhos vêem!
Esfrego os olhos, uma e outra vez, mas a visão fica cada vez mais enevoada. Tenho andado a adiar há tempo demais a ida ao oftalmologista, claro que só podia dar nisto! Estou a ficar cega!!!
Isto é um pesadelo: só vejo uma sardanisca velha, nua, a rebolar-se, a deixar escamas em tudo o que é meu e que me pertence por direito. Uma velha sardanisca sem sequer esconder a carcaça dentro da velha carapaça. E um sardaniscão pronto a entrar em acção.

Fechei a porta à chave e chamei uma equipa de desinfestação. E, pelo sim, pelo não, tomei a maior decisão: fazer uma visita ao oftalmologista, antes que as cataratas me toldassem de todo a visão…

(M. Fa. R. - 25.06.2010)

16 comentários:

  1. Olá Fá Menor.
    Um artigo engraçado e/ou um pesadelo a ser verdade.
    Parece ter tomado a decisão certa
    - ida ao médico -
    Poderia ter optado por ir à bruxa dado ter considerado tudo isso em
    - mau olhado -
    Divertido e agradável este tempo de leitura.

    ResponderEliminar
  2. Sim, a ida ao oftalmologista revela bom senso, não vá a casa ficar infestada de toda a espécie de lagartagem...
    Belo texto!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  3. Espero que seja só um texto engraçado e que esteja tudo bem contigo, a saúde é algo prioritário
    Bom fim de semana
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Amiguita
    Espero que passe
    Como tudo não é? As folhas caducas no Outono caiem verdade?

    A vida é tão curta que se deixarmos de ver é sem Esperança.

    Meu Deus guardai-nos da cegueira

    Beijinhos e muito sinceramente espero e peço a Deus que tudo entre em ordem.
    Utilia

    ResponderEliminar
  5. Bom Dia

    Hilário seu texto,
    mas só tenha cuidado pra que elas não entre, pois exterminá-las, pequenas e dóceis criaturas, hum...
    Corra ao médio, não se deixe cegar!

    Bjinhos e um final de semana em solM

    ResponderEliminar
  6. Oi amiga, vim matar a saudade e pedir desculpas pela ausência, a vida é feita de pausas e estou fazendo a minha logo volto.
    otimo final de semana com bjos..amiga esta tudo bem com vc?

    ResponderEliminar
  7. Da maneira como escreves, só pode ser ficção...
    Mas, em casos críticos como a visão, o melhor mesmo é optar pelas duas iniciativas. A redundância e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
    Querida amiga, boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga

    Gosto muito da tua escrita!
    A cegueira é um pavor seja ela qual for. E com o mal olhado que por ai anda todo o cuidado é pouco.
    E, não vá o diabo tece-las, melhor mesmo é consultar o doutor dos olhos!

    Desejo que tudo esteja bem contigo!

    Bjs e boa semana.

    José

    ResponderEliminar
  9. "é mais cego aquele que não quer ver que aquele que não vê... "

    Também o ano passado (mais ou menos por esta altura) tive um problema de visão. No fundo, tudo se resolveu com uma ida ao barbeiro: tinha as sobrancelhas tão grandes que me tapavam a vista. Uma aparadela e prontos! até comecei a ver o que não queria...

    Gostei da imagem da sardanisca a deixar escamas... Deixa lá que na escrita surrealista também não deixas os teus créditos por mãos alheias...

    Beijos e sorrisos amigos.

    ResponderEliminar
  10. Tudo se resolve, quando nos permitimos "ver".

    ResponderEliminar
  11. *
    ai que mázinha,
    as minhas ricas sardanhiscas,
    que limpam a minha porta,
    das moscas, mosquitos e melgas,
    estou indignado, vou queixar-me
    á comissão anti~doping !
    ,
    conchinhas, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  12. O texto é bem engraçado!!! e espero que sejam mesmo só remelas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Amiga Fá,
    Uma forma muito engraçada e positiva de encarar o problema que foca.
    Seja de que "cegueira" se trate há sempre forma de a tratar, desde que não deixemos avançar as "sardaniscas".
    A Fá melhor que ninguém dará a volta à questão.
    Grande beijinho e força!
    Com amizade,
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Obrigada a todos pelos comentários.
    :)

    Onde acaba a ficção e começa a realidade?...
    pois bem: passei a usar óculos de vez em quando.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. excelente jogo de palavras


    .
    um beijo

    ResponderEliminar
  16. pois cheguei tarde já se vê
    mas até que fiquei a saber o porquê!
    ó minha amiga se é só de vez em quando
    olha, eu tenho de levar com eles
    sempre que paro ou ando...:)
    e então aqui no teclado
    e a fazer as minhas florinhas
    acho que não tarda nada
    só vejo não uma, mas várias mosquinhas...

    beijinhos pitosguinhas :)

    ResponderEliminar

«a vida, a meu ver, é polarizada entre a prosa – ou seja, as coisas que fazemos por obrigação, que não nos interessam, para sobreviver – e a poesia – o que nos faz florescer, o que nos faz amar, comunicar. E é isso que é importante.»
(Edgar Morin)
.
Leia pf: Indicações sobre os Comentários

poderá também gostar de:

Tons Maiores: