21 novembro 2009

O que dói



- Amooor, chega aqui!

- Que aflição é essa, homem?

- Oh amor, onde é que estiveste tanto tempo?

- Ora, já te fiz falta?

- Não sabia de ti… e perguntar não ofende.

- Sabes que não gosto que me controles!

- Ui! Gosto tanto quando te irritas!

- És um chato...

- Vá lá, chega cá...

- Que foi agora?

- Hum! Estás coradinha… cheirosinha… e, apetitosamente, és minha.

- Eu sei que sim.

- Mas que arisca que te finges… ou é da minha vista?

- Pois… tua sou, mas sou mais eu!

- Olha, estás a ficar muito cheia de ti!

- Não, enganas-te, estou cheia de ti!

- Que disseste?

- Que se amanhã não chover, vai ser um dia bonito.

- Mas o que é que tens? Não te estou a entender.

- Mas a verdade há-de vir à luz… vais só ver!

- A verdade, amor, é que vai doer.

- Sim, amor… mais do que amar, dói viver.


M. Fa. R. (18.11.2009)

16 comentários:

  1. Conheço esta pontuação!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Fá,
    Amar doi, e a vida por vezes é demasiadamente cruel. Gostei do dialogo. Cheio de personalidade.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Os dias de chuva também podem ser bonitos.

    ResponderEliminar
  4. . da dureza da vida . madrasta de um tempo de princípio e de fim .

    . que seja o amor a redenção de um momento .

    . perene .

    . um bom Domingo .

    . beijos mil .




    . paulo .

    ResponderEliminar
  5. há sempre uma amargura que fica na boca depois do adeus.

    ResponderEliminar
  6. O que ainda é invisível, não quer dizer que não exista.

    E o amor dói, quando não o sabemos viver.Assim, a vida...

    Bj terno

    ResponderEliminar
  7. Hj é Dia
    um bom dia.
    sob lua cheia
    um grande abraço em vc.
    kokohmahá

    ResponderEliminar
  8. Lindo!

    E eu não disse (acima) que ficaria a ler?

    É claro que doi. Sem isso também não lhe dariamos o mesmo valor -- à vida e ao amor. Há quem diga e bem, que viver todos os dias cansa...

    Bjs,

    Malu
    Que bem que escreves!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde de paz, querida amiga Fá!
    -Pois… tua sou, mas sou mais eu!
    Adorei o verso cheio de amor e autoestima.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga Fá,
    achei tão diferente de tudo que já li aqui!
    Achei engraçado, lindo!
    Ser mais você,foi fantástico!

    Beijos, que Deus cuide sempre de ti 🌹🌷🌹

    ResponderEliminar
  11. Não pode ser de outra forma, a dor é uma aprendizagem!

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Retalhos da vida de um quotidiano

    ResponderEliminar
  13. A vida é bela principalmente se tem amor...
    mas nem sempre é assim, ela também dói e muito!
    Gostei!

    Beijos nas bochechas!
    😘🌻

    ResponderEliminar
  14. É verdade! No momento, ainda atravessamos uma fase bem doída, com esta pandemia, ainda sem fim à vista...
    Um diálogo que me fez sorrir... Às vezes, mesmo com todo o amor do mundo... temos de nos continuar a reconhecer a nós mesmos, sem nos deixarmos moldar...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar

«a vida, a meu ver, é polarizada entre a prosa – ou seja, as coisas que fazemos por obrigação, que não nos interessam, para sobreviver – e a poesia – o que nos faz florescer, o que nos faz amar, comunicar. E é isso que é importante.»
(Edgar Morin)
.
Leia pf: Indicações sobre os Comentários

poderá também gostar de:

Tons Maiores: